Contrato NÃO é ferramenta de comunicação com o cliente

Contrato NÃO é Ferramenta de Comunicação com o Cliente

As principais normas da empresa devem ser comunicadas com clareza. Uma possibilidade é fixá-las em local visível e de forma clara ainda que sejam especificadas em contrato.

Do contrário, muitos clientes vão alegar que “não sabiam” de determinada regra e então, mesmo com o contrato assinado, o cliente vai se sentir lesado, por isso o contrato de prestação de serviço, claro e transparante é muito importante!

A melhor coisa que fiz foi colar um adesivo bem grande na parede da recepção da minha empresa com as principais normas.

Antes disso, os eventuais conflitos me frustravam, pois mesmo com as regras num contrato assinado, regras na assinatura de todos os e-mails para clientes e a equipe explicando regra por regra diariamente, escutava dos meus clientes que eles “não sabiam” disso ou daquilo.

Depois de fixar as regras, tudo mudou. Meus clientes elogiaram a iniciativa e nunca mais tive este problema. Simples né!?

Tenha em mente que se você precisar usar o seu contrato como prova de que sua empresa está certa é porque a sua comunicação com o cliente está falha.

Não é mesmo!?

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About The Author

Marcel Boff

Sócio Fundador e CEO da Santo Contrato é advogado e especialista em métodos ágeis de desenvolvimento de negócios.

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